4 de jun. de 2009

A SAGA DA COZINHA CONTINUA...

E faltava a mesa, bom, pelo menos o pé da mesa...rsrsrs...o tampo só quando o marceneiro entregar .
Procurei muito essa base, porque queria muito esse desenho de pé de mesa, vi no blog da Ana JEITO DE CASA uma parecida e amei e quando uma taurina coloca na cabeça que quer algo....sai de perto..srsrs
Ficou assim...




e era assim...







modus operandi

1-achar a peça ( a parte mais difícil)
2-comprar a peça..rsrsrs
3-limpar as teias de aranha
4- lixar
5-limpar novamente
6-pintar ( usei tinta de parede) dei 3 demãos
7-pintar com esmalte sintético acetinado, uma demão foi suficiente
8-ficar uns 5minutos olhando e se achando A pintora...rsrsrs

atenção- quando passo a forma que faço a pintura é só para que algumas pessoas que pediram saibam como eu fiz, não quer dizer que é a forma que um profissional faria, mesmo porque não sou profissional, portanto cuidado com as peças que vão pintar para que não fiquem esperando um resultado de loja .

e a saga continua....pausa para a pipoca!!!

Tânia Sílvia

38 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Estou curiosíssima para ver essa cozinha pronta!!!
Bjs querida...

Márcia disse...

Ei...sinal que tenho bom gosto...o pé da minha mesa da cozinha é parecidíssimo com este....rsrs
Eita mulher que não para heim !!!
Beijim

Márcia disse...

Pelo amor de Deusssssss....quando tiver um tempinho me explica a plastificação do tecido com cola ??? Obrigadinha
Beijim

Márcia disse...

Pelo amor de Deusssssss....quando tiver um tempinho me explica a plastificação do tecido com cola ??? Obrigadinha
Beijim

Amábile disse...

to aguardandootam bj , o pé tá lindo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

O Taninha

Que chique ...estou aparecemdo no seu blog!!!eba!!!
Entendo o que vc falou sobre o jeito de fazer, porque não somos profissionais e se dá certo está ótimo.
Passa lá no blog para ver a postagem sobre meu encontro com uma amiga blogueira... entre uma pincelada e outra...kkk

bjus
ana maria

disse...

Nossa maravilhosa a peça ficou.
bj

Miriam Nogueira disse...

Faço coro com a Marcia, explica como é que se faz a tal plastificação do tecido com a cola, por favor!

A propósito, tbém quero saber onde vc encontra passarinhos e borboletas tão lindas...

Ah! o pé de mesa tá massa, muito lindo, tô ansiosa pra ver pronta na sua cozinha

bjinho

Rosangela disse...

OIIEE, menina sê num para em paresse eu, riss esse pé de mesa ta maravilhoso eu estou ansiosa por ver o resultado, eita mulher danada, essa e das minhas beijocas.....

Janice disse...

Tânia,
que pé de mesa lindo!
A pintura ficou uniforme e demais!!!!
Beijo:)

*Wlady disse...

Tânia, meu pai foi marceneiro e quando eu era criança ele fez uma assim para a cozinha lá de casa! Dias atrás eu estava pensando qual foi o fim dela, minha mãe não lembra... se eu tivesse ela agora...
bjk

Simone Azevedo disse...

Olá Tania a mesa ficou com outra vista pintada de branco. eu tenho uma mesa com esses pes em casa mas a minha é redonda eu amo ela.
Sua cozinha vai ficar lindaaa.

bjbjbj
Simone Azevedo

Ruby Fernandes disse...

hahaah, você é muito engraçada amiga! E você acha cada coisa hein? Sabe de outra coisa? Sua casa toda está sendo feita por você e quando menos esperar já será "profissional". Estou mega curiosa para ver sua cozinha!
Bjokas.

Ozenilda Amorim disse...

quero ver ela pronta Tânia.
;)

valeria disse...

Oi Tânia

Sou Valéria e moro na cidade de Ilhéus.
Hoje tive acesso ao seu blog e fiquei encantada com ele. Amei todos os detalhes!
Mas tenho uma dúvida que gostaria muito que você a sanasse: qual foi o processo utilizado para impressão e fixação do texto do maravilhoso Mario Quintana. Desde já agradeço.
Abraços Valéria

Cadinho RoCo disse...

Mais vale a criatividade.
Cadinho RoCo

Maria disse...

Oi Tania,
Acho que vou ser repetitiva....tá muito linda! Amo esse tipo de pé para mesa, sua cozinha vai ficar linda, como todo o resto da sua casa.
Bejos

Andréa Lopes disse...

Oi TÂnia!
Sabe,você é muito gentil!
Amo o passo-a-passo,me fala,você passa tinta de parede e depois esmalte sintético? Não dá diferença na cor da tinta mesmo sendo branco?
Mesmo sem entender gostei da idéia porque acho um "saco" pintar com esmalte sintético.
Tenho cadeiras na cozinha,de madeira e pintadas com verniz,gostaria de pintar de cor o que você sugere? Como devo fazer?
Abç!
Andréa Lopes.

Unknown disse...

oi Valeria..
o texto de Mário Quintana, eu comprei pronto , escolhi o texto e pedi em adesivo na Elo 7 - http://www.elo7.com.br/productProfile.do?webCode=36466&sortBy=&pageNum=&albumWebCode=1A9C6&productIndex=8
vá nesse endereço e vc terá o texto para compra.

TECIDO PLASTIFICADO

aprendi essa técnica na escola...rsrsrs...faz tempo!..bem..tb não tanto tempo assim...rsrsrs
1- colocar o tecido no lugar
escolhido
2-preparar uma mistura de 10% de água e 90% de cola branca( aquela de rotulo azul)
3- passar 3 demãos aguardando secagem entre uma demão e outra.
Pronto...bem simples.
Existe no mercado um spray impermeabilizante, tornando muito mais fácil e rápido o processo , só que é um pouquinho difícil de achar .
O tecido vai ficar plastificado,mas tb vai enrijecer, por isso não é em tudo que dará certo, mas a cor do tecido não muda.

Qualquer duvida me avise !!
bjs

Unknown disse...

oi Andréa...

eu pinto com a tinta de parede para facilitar o serviço, como não gosto do odor do esmalte, desse modo passo apenas uma demão de tinta sintetica...existe no mercado esmalte a base de água, esse o odor é minimo e vc limpa os pinceis com água, mas como não tinha esse usei o fedidinho mesmo..rsrsrs...
As suas cadeiras vc TEM que tirar o verniz pq o verniz impermeabiliza a madeira, consequentemente nenhuma tinta irá se fixar na madeira..
Depois de todo verniz lixado, vc pinta normalmente , pode até usar esse processo.Para facilitar o seu serviço , compre o esmalte sintetico a base de água, fica muito mais fácil de trabalhar.
Se ficou alguma dúvida é só falar.

bjs

Anônimo disse...

Tânia, eu tenho uma mesa, ou melhor, pé de mesa IDÊNTICO ao seu!!! Semana que vem, quando eu tiver uma folguinha vou fazer a mesma coisa que vc, só que com outra cor, e isso por sua causa, vc me inspirou!! rsrs

Beijos linda e um ótimo FDS!
Mirinha

Miss Yang disse...

Adorei teu blog! Descobri ontem e j[a devorei quase todos os post!!
Quando der, me faça uma visitinha, vou adorar!!!
bjs

Karen disse...

Ola Tania!!

Magnifica!É como ficou o pé, imagina qdo a mesa ficar pronta!!
Eu não sou taurina, sou ariana, mas vou ferver meus neuronios até encontrar um pe desses pra mim rsrsr
Querida tenha um lindo FDS
Bjkas
Karen

fátima disse...

sua cozinha vai ficar linda mesmo, toda clarinha!

bj

Kátia disse...

Tô curiosa para ver a tampo da mesa...

... a seguir cenas dos próximos capítulos...

... estou me sentindo exatamente assim!!!!!!

rsrsrsrsrsrsrsrs

Bom final de semana!!

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Débora Fouraux disse...

Oi Taniaa! o pé é bonito hein! gostei! quero ver como vai ficar com tuco pronto nos seus devidos lugaress! um ótimo fds pra você! Beijão

Fernanda Barata disse...

Tenho certeza que sua cozinha vai ficar linda!!!!
Bjkas e um maravilhoso final de semana!!!!

Barraco Chic disse...

Tania entendi vc. não é profissional né, sei!!!
O pé de mesa é lindo, tenho certeza que ficará uma linda mesa.
A casa já está uma belezura. Bjss.

Kyria disse...

Sua casa continua gostosa e linda! Bjs

Anônimo disse...

Oi. Vi tantas coisas lindas aqui. Parabéns! Esse branco, sua energia... são contagiantes...
Bjos.

Natália disse...

linda! linda! linda!

bjokasss

anamineira disse...

Boa tarde, Tânia,
Quantas dicas boas encontro no seu blog.
Voupassar por aqui para ver a mesa pronta.
Um abraço mineiro (Mariaregateira)

Maura Fischer disse...

Nossa! Que transformação!
Tem um presentinho pra vc lá no meu blog (selinhos 1 e 3 de 08/06)!
Bju!

jc disse...

Tânia do céu....rs
Fico uns dias sem aparecer e quando venho tem essa leva de novidades????
Adoooooooooooro!!!rs
Que bom que gostou do post...
E saiba que a idéia é justamente esta...quando vejo uma imagem, tenho idéia da idéia...e isso é maravilohoso!!! Não é???
Agora, vamos aos comentários do que ví por aqui...
Os banquinhos ficaram "o que há" ainda não conhecia essa técnica da colagem no tecido...agora, me diga uma coisa, e ele fica assim, soltinho mesmo???
O presentinho que ganhou do blog é tudo e realmente, acordar olhando para o livro já pede um sorrisão!!!
A pintura do "pé" da mesa ficou perfeita...parece até feita por profissional!!!!
A sua casa está linda!!! Cheia de mimos e decô charmosa!!!
Eu também aaaaaaaaaaaaaaamo um 1,99!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora, poderia me dizer onde encontra essas borboletas?????
Eu quero!!!!
rs...
Bjkas da Jô

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga gemula
nossa só tenho a agradecer suas palavras
só a gente conversando depois pra eu te contar tudo
e menina você arrasando cada vez mais
beijos

Renata Barillari disse...

Voce nao para heim menina...
aqui na minha terra chamariam vc de FUÇADA!
bjosss
re

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Tá linda , quero ver o tampo, mas imagino que com seu bom gosto vai ficar maravilhosa, e as letrinhas magnificas , cuidado senão vai alfabetizar tudo por ai ... bjs

Kátia Câmara disse...

Menina eu te achei tão parecida comigo, pinto, decoro, faço artesanato...
Ah e também sou taurina. Abraço colega !