8 de set. de 2010

Antes , depois e uma gata


Depois




Era uma vez um sofá que vivia feliz e tranquilo no seu castelo, não tinha nenhuma preocupação até que chegou uma gata ...daí seu sossego foi embora, ela afiava suas unhas no braço do pobre sofá , por mais que a rainha do castelo ( EU , tá ! ) corresse atrás dela , não adiantava, era só virar as costas ela o atacava sem piedade e dó.
Veja o estado que ele ficou...


Antes



Um dia resolveu acabar com o sofrimento do pobre sofá , se armou de coragem , sentou na cadeira em frente a máquina de costura , pegou um paninho que era para ser almofadas e transformou a vida do acabado sofá.


O resultado foi:
1- uma capa no braço do sofá ,muito bem feita ( só não procurar os defeitos),
2- uma sala mais arrumada
3- uma ENORME dor nas costas.



A sala feliz ,o sofá depois da plástica, a minha cachorra protegendo o trabalhão que a rainha fez a tarde toda., pode não parecer nada para as costureiras de plantão mas eu que sou traumatizada com costuras foi uma epopeia.



A parede do fundo é onde vou por os quadros que estão aniversariando na loja que colocam molduras , depois do bolo quem sabe eles ficam prontos...aff!


Tânia Silvia

17 comentários:

Cinária Mendes disse...

Tania,
Esta gata não merece morar no pedacinho do céu.Ainda bem que a Rainha é prendada e fez uma capa linda.
Beijos

Cristiane Carvalho disse...

Oi Tânia, eu adorei a historinha rsrs, amo seu blog é muito inspirador,passei pra deixar um carinho e uma boa noite, e tomara que o lindo gato não resolva fazer isso de novo do outro lado rsrs, se não daqui uns dias vc terá um sofá todo xadrez,(que vai ficar show) mas coitada das suas costas, bjks doces e uma linda e abençoada noite...Cris

Carol disse...

Tânia, adoro seu azul, agora até mesmo na capa do sofá.
E a cachorrinha no sofá? Com certeza é o sonho da Milu, minha cachorrinha, marido não a deixa nem ficar dentro de casa, mas eu deixo quando ele não está rsrs.
Beijos

FLAVIA CRISTINA C. disse...

TÂNIA , FICOU LINDO, QUEM COSTURA CURA NÃO É MESMO? FICOU NOVINHO. ABRAÇOS CIBERNÉTICOS...

neuzinha disse...

Muito prendada voce. Ficou show.
parabéns.
Meu filho comprou um sofá de camurça, que dizem ser a prova de gatos, o bichano pode afiar as unhas e nada acontece.
Ainda não testaram, eu acho.
Abraço.

Rosangela disse...

Tânia querida você fez milagre com este tecido ficou muito bom , e o que a gente não faz pela nossas casinhas hem.. vale até uma dor nas costas para nosso reino ficar encantado beijos.

Rosangela disse...

Tânia querida você fez milagre com este tecido ficou muito bom , e o que a gente não faz pela nossas casinhas hem.. vale até uma dor nas costas para nosso reino ficar encantado beijos.

Adriana disse...

Oi , esses nossos amiguinhos são safadinhos mesmo né? Mas vc resolveu o problema, que habilidosa heim, ficou lindo! Eu adorei, parabéns, beijos!

Taia Assunção disse...

Ficou muito bom Tania, nunca tive gatos...mas as minhas cadelinhas tambem ja me causaram alguns prejuizos......(to usando o laptop do marido e nao sei onde estao os acentos) O mimo que ganhaste da Solange e muito lindo. Beijocas

Andrea Cristiane disse...

Olá Tânia, me vi no seu post, minha gata acabou com o sofa, como fico fora o dia inteiro, ela tem muito serviço (oi?) a fazer e agora só trocando o pobre. O xadrez ficou lindo, alias tudo o que faz fica lindo, bjos

Anônimo disse...

Tânia, sigo seu blog há um tempão, mas só tive coragem de escrever hoje, porque o tema é igualmente perturbador para mim.. gata, seguinte, gatos são animais que não sabem ouvir um "não" por mais firme que este seja... meu sofá estava apenas na primeira prestação da tokfacadastok quando o Salem (meu balofo peludo) ameaçou meu estofado com as unhonas dele.. duas soluções: um arranhador na varanda ('besuntado' com cat nip ou erva do gato) e no sofa um sprayzinho que tem gosto amargo. Isso feito + unhas aparadas e o sofá saiu ileso! ufa!
Boa sorte com a felina!
Beijos e parabéns pelo esmero com a casa, ela é linda!
Liz de SC em Fortal

Karla Jeanne disse...

Tânia já tive gatos, e sei bem do que eles são capazes de estragar.rsrsrsrsr, Ficou linda a capa, BJKS DE KARLA***.

Inês disse...

Ficou perfeito........parabéns!

Anônimo disse...

oi tania minha gata tamben fazia isso dai meu marido cortou um pedaço de madeira nao muito grosso pregou numa base para ficar em pe e grampeou um pedaço de carpete e colocou exatamente onde ela tinha o costume de fazer isso ou seja do lado ela achou muito melhor fazer no seu tronquinho encapado e minhas dores de cabeça se resolveram pra sempre seu sofa vai ficar lindo beijos



edith veiga

GIL disse...

e vc mesma que fez uaua.....ficaram lindas....bjks...Gil

Vero Kraemer disse...

Tânia querida, ameiiiiiiiiiiii seu sofá "novo ". Mas estas gatas, viu? A minha Gigi já destruiu um sofá, mas como não tenho seu dom pra costurar, mandei reformar... agora ela tá velha e parou com essas manias, adquiriu outras...rsrsrsrrs
Beijosssssssssss pra ti
Vero

Mom (Míriam) disse...

Compre um poste, ou faça um. Eu tinha um poste baixinho e a gata cresceu, daí compreu um metro de cano de pvc, enfiei em cima do outro e enrolei com corda e pingos de cola aqui e ali, com um acabamento em cima. Os gatos não fazem isso por mal, as unhas crescem e coçam, daí eles precisam arranhar para a capa de fora da unha sair e parar de incomodar...