24 de nov. de 2010

Fuxicando


Na cidade onde eu nasci, interior de São Pulo, é tão pequena que se você chega de carro com a primeira marcha na entrada da cidade quando você trocar a marcha para a segunda, já saiu da cidade e lá é comum ou era , fazer fuxico , final de tarde coloca a cadeira na calçada a vizinha chega e pronto, começa a prosa acompanhado do fuxico. Hoje e ontem a tarde comecei os meus fuxicos, estou colocando na barra da cortina do meu quarto, imagine para uma pessoa como eu ter a paciência para fazer um a um , pedacinho por pedacinho...



Os primeiros ficaram péssimos e com o passar do tempo fui melhorando , o último deve ficar perfeito!



A cortina do meu quarto estava curta ,embora eu adorasse o tecido , estava muito feia assim curta , tipo ¨Patrício cresceu , calça encolheu ¨a minha era ¨cortina lavou , curta se transformou¨..rs.

Agora , olha a quantidade de fuxico que vou ter que fazer para terminar a cortina, por isso vou sumir por uns dias , mas por um ótimo motivo, estou fuxicando .


Tânia Silvia

23 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida,
Eu adoro fuxicar, fiz uma bandeija, uma vovozinha e estou terminando um papai noel, acho tão gostoso sentar no sofá e faze fuxico, desestressa.
Amei o paninho dos fixicos, muito cute e acho que vai dar um charme muitooooooo grande na cortina, economizar e repaginar ao mesmo tempo, tudo de bom!!!!!

beijokas.

Márcia disse...

Pense no quão linda vai ficar, ai vc se anima e quando menos esperar estara pronta e linda sua cortina. Adoro seu blog me inspira.Virei seguidora.

Lilian Carvalho disse...

Tânia estou ensaiando para fazer alguns fuxicos!! os seus estão lindos, boa sorte!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Taninha

Mas vai ficar lindooooo!!!
queria te convidar pra ver as casinhas de passarinho que fiz pra minha arvore de natal, quando puder passe pra ver.. bjus

Rosangela disse...

Com certeza vai ficar linda bjs.

Rosangela disse...

Com certeza vai ficar linda bjs.

MaBe! disse...

Olá!
Ah, que coisa mais graciosa. Sempre quis aprender a fazer fuxico.
Fiquei imaginando a cena das pessoas se reunirem pra conversar e fazer os fuxiquinhos, que coisa boa...
Hoje em dia tá tão difícil dar oi no elevador pro vizinho.

Bjos.

Mabe

Tina disse...

Oi amiga
Tenho certeza que vai ficar muito linda a sua cortina
Então está bem...pode sumir só um pouquinho, mas quando voltar traga fotos da cortina prontinha certo?
beijinhos

bom rabalho!
Tina (SONHAR E REALIZAR)

PAULINHA SALES disse...

Olá Tânia, tudo bem???

Blogueando pela net encontrei seu blog... Simplesmente AMEI... Parabéns pelo seu trabalho. Já estou te seguindo.
Visite o meu blog http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com
Amo fazer fuxicos e receber visitas.

Beijinhos Carinhosos...

Paulinha Sales

Andreia disse...

Fuxicar é muito bom.... e a cor hein? tinha certeza que era azul... essa é tua cor menina!!!
bjos
Andreia
http://artedacaixa.blogspot.com

Adriana disse...

Fuxicar é tudo de bom!!!

bjs

Telma - Minha casa. Minha Vida. disse...

Cada dia que passa, mais eu me encanto com você.
Parabéns!!!
um beijo
Telma

Josi disse...

Oi Tânia! Eu não sei fazer fuxico... nunca fiz. Mas tenho muita vontade de aprender!


bjão!

Andreia Lica disse...

Eu amo fuxicar...
Quero só ver como vai ficarseus fuxicos.

Bjão

Ana Carolina disse...

Oi, Tania, td bom
vou ficar esperando vc volta e nos mostrar como ficou a cortina.
bjs

Rodrigo Rocha disse...

Tânia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e sucesso

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

eu ao sei fuxicar muito bem nao, aqui quem fuxica sao as filhas kkkkk. Amiga tem niver do meu blog amanhà e para comemorar sorteio de um cobre leito lindissimo pra vcs leitoras.
Entao quero ver vc participando,
Bom fds
bjs Leila

analu disse...

Tania! Tua cortina vai ficar linda. Amo fuxico, tenho caixas com muitos fuxicos pois eles servem para enfeitar tudo que quisermos. Teu blog sempre é muito lindo. beijocas analú

Thays Travassos disse...

Nossa q legal seu blog!! adorei as dicas e ideias... já estou seguindo segue ai tbm
http://thaystravassos.blogspot.com/
meu blog é novo tá engatinhando mais segue lá!!! bjxxx

Márcia disse...

Pode demorar amiga mas vai arrasar heim !!!
Beijim

Fê Dutra disse...

Adoro fuxicar ( é o único trabalho manual que sei fazer) e os seus ficaram bem feitos.
Parabéns!

mollymell disse...

Oi Tania, tudo bem? E a minha primeira vez aqui no seu blog, e estou gostando muito do que estou vendo. Adoro fuxico, e essa cor que voce escolheu, azul, e ainda com bolinha branca, esta muito lindo.
Abracos.

Fuxicando Sobre Artes disse...

Vc está fazendo os fuxicos na mão?? use o aparelinho.. é muito fácil e faz rapidinho... beijoss