3 de out. de 2012

Árvore da vida

Aqui em casa existe um lugar que é um pouco de passagem, um pouco de hall de serviço , um pouco de separação da ala intima da ala social ( ficou assim meio chique mas não achei um outro termo para definir esse lugar) enfim  é de tudo um pouco e foi aí nesse lugar que resolvi fazer meu home office , porque tenho um lugar para fazer minhas artes , vulgo ATELIÊ , mas que na verdade está sempre um tanto bagunçado quando estou no meio dos meus projetos e não consigo trabalhar na bagunça. A ideia começou quando vi uma escrivaninha antiga com a perna quebrada , bem judiadinha , porém me encantei com ela , não sei se pelo tamanho ou pelo desenho, mas isso já é outra história, depois eu conto.
A base de cores que estou usando começou por um tapete que já tinha e que já passeou pela casa toda e agora vai fixar residencia nesse espaço, são cores pasteis e a partir dessa palheta de cores vou arrumar esse cantinho. O tapete é esse , nem é tudo isso mas amor é assim , sem motivo e sem explicações, simplesmente acontece..rs .
 

 
A partir dessa palheta de cores comecei a fazer alguns detalhes para arrumar esse ambiente, e um dia em São Paulo e aproveitei fui até o Leroy Merlin ( o danado do vício )  encontrei esses minis porta retratos , um precinho legal R$5,00 , comprei seis  para cada um da família incluindo minha cachorrinha, veja:
 
 
A árvore de metal eu já possuía , comprei para um projeto mas não gostei do resultado , porém adorei a árvore e ficar esquecida em um  canto não combinava comigo. A árvore:
 
 

Só que a cor preta não fazia parte do projeto, sem remorso ou culpa lá fui eu pintar de branco , usei tinta spray branca e aproveitando o ensejo pintei também um vidrinho que estava passeando a algum tempo pela casa e se não resolvesse logo o seu destino talvez fosse sacrificado, pobre, bom voltando ao assunto eis a árvore sendo pintada :
 
O resultado final, a árvore e os porta retratos ,  as fotos vou resolver ainda hoje, isso se não ficar com preguiça, ando deixando algumas coisas para depois, esquisito é que nunca fui assim, vai entender !
A árvore da vida ficou por conta de colocar cada membro da minha família marcado nesse projeto e havendo espaço para no futuro ir acrescentando um novo membro que for aparecendo, tipo nora , genro ou neto ( ui , deu até um frio na barriga).
 
 

Segundo a pessoa em que mandei laquear a escrivaninha ela chega hoje, mas não dá para confiar já que é a terceira vez que adia e eu inacreditavelmente estou toda paciente esperando, é, realmente tem alguma coisa errada comigo !
Quando chegar eu mostro e o ambiente todo montado. 
 
Tânia Silvia

10 comentários:

Heddy disse...

a arvore e as cores do conjunto ficaram lindas.Parabéns!

Unknown disse...

adorei a árvore! q ideia mais gira!! bjos de portugal

Sonia disse...

Tânia é sempre uma delícia acompanhar os seus projetos. Estarei esperando a sequência. O tapete é lindo.
Beijos

Vânia Pinho disse...

Que coisa mais fofa que ficou a sua árvore...e as cores que escolheu para os porta retratos deu um tcham a mais, parabéns! Agora já estou curiosa para ver a escrivaninha.

bjus

Cláudia ♥ disse...

Coisa linda essa arvore pintada com os porta retratos coloridos.
Ideia linda.
Bjs e uma linda quarta-feira ♥

Carol disse...

Sua árvore com moldurinhas ficou linda. Amei.
Beijos

Unknown disse...

Aiiin babei nessa árvore,que idéia genial de colocar fotos nela...Parabéns ela branca ficou muito melhor....abraços.

Patricia Merella disse...

Olá Tania
Já imagino este cantinho,fico de cá a espera por novidade.A árvore ficou perfeita,bjkas

Ana Paula A. Serafim disse...

Sua árvore ficou linda. Amei esses porta retratos, pena que não tem essa loja por aqui e não achei no site também!
Vou esperar a foto da escrivaninha, fiquei curiosa...

Bjs, Ana

Mônica Lima Andrade disse...

Vai ficar um charme seu cantinho ..As cores do tapete e dos portas retratos ficaram perfeitas ..Amei!!
Também estou um pouco preguiçosa, estou trabalhando muito e o tempo que tenho quero descansar ...não vejo a hora de chegar dezembro e tirar uma folga..
Bjus!!