10 de nov. de 2010

Minha floresta

Eu e as plantas, as plantas e eu, é um caso de amor e ódio , cuido delas com o maior carinho mas nem sempre a reciproca é verdadeira.
Água todo dia e elas se afogam, pouca água se desidratam , muito sol ficam tostadas , pouco sol ficam amareladas e nessa busca de preferências de cada uma vou-me sentindo a carrasca quando vejo uma delas indo dessa para melhor e em desespero coloco água e acho que exagerei viro o vaso de ponta cabeça para a água não se acumular , sigo a luz do sol como uma sombra com os vasos na mão...aff, é cômico se não fosse desesperador.
Agora fizemos um trato , cada uma na sua, eu faço a minha parte e elas a delas ... e se elas cooperam coloco até música clássica para elas relaxarem , daí eu e elas relaxamos e aproveitamos, cada uma olhando desconfiada uma para outra e assim vamos florescendo.
Tânia Silvia
imagens: sacada aqui em casa ontem a noite.

7 comentários:

Unknown disse...

Tânia,
pedacinho do céu com uma floresta dentro.
Isto sim é um paraíso.
Amei.
Beijo

Amábile disse...

adorei o acordo , acho que farei o mesmo com as minhas bj

Tina disse...

oi amiga
Suas flores estão lindas! Sinal que voces estão se dando muito bem...
beijinho
Tina (Sonhar e Realizar)

MaBe! disse...

Que sacada e plantas lindas, eu amei... gosto d+ de plantas tbm, o problema é que acontece exatamente oq vc disse no post.
Mas vale a pena, neh, vê elas assim lindonas.

Bjos.

Mabe.

Adriana disse...

AMO FLORES!!!

BJS

Analice disse...

amo flores... mas aprendi... que as vezes é preciso saber cuidar... nem muita agua e nem pouca... nem muita sombra e nem muito sol... tente pesquisar sobre as plantas que tem em casa, quais as preferencias,,, o que mais necessita... tem uma que gosta do solo mais removido, outra detestam que mexam no solo, umas sao mais acidas outras nao...enfim estao lindas... que mar lindo essa sua varanda...

Ana Hampe disse...

ah!ah!ah! sabe, comigo tbm é assim... ADORO flores e folhagens, mas meu amor também nem sempre é correspondido...todas estão no jardim ou no quintal. Dentro de casa á algo muito complexo...adubo, rego, dou amor e carinho.. e "se virem"... rsss... grande abraço!!!