30 de jan. de 2013

Divagando com uma xícara de café

 
Hoje acordei pensando em como tudo passa rápido demais, ontem aproveitava a vida como se não houvesse amanhã , jovem muito jovem , queria aproveitar tudo que a vida podia oferecer , não pensava muito no certo ou errado e sim no que era divertido, não quero disser com isso que prejudicava alguém ou aproveitava de alguém, só vivia.... Agora aqui sentada tomando um café penso quanto passou , quanto minha vida mudou, casada , com filhos , responsabilidades que isso trás, passagens boas outras, muitas, não tão boas , ¨cabeçadas¨ mil a grande maioria grandes ¨cabeçadas¨.
 
Agora cheguei aqui , devo dizer que tive sorte muita sorte, meus filhos criados , sem grandes preocupações , só aquelas que mãe tem , sempre tem , vivo bem em um lugar que amo e me faz feliz , de vez enquanto da a louca e quero mudar tudo , cidade , casa , tudo , depois me aquieto e vejo que aqui está bom demais, ¨siricutico ¨de quem não tem o que fazer penso eu. Sou espirita , quer dizer corro atrás para ser , esse negócio de livre arbítrio me faz ficar furiosa comigo mas vou tentando, tento entender muitas coisas e vejo a morte de uma forma um pouco mais reconfortante, só que vem aquela pergunta e se fosse com você entenderia e teria o conforto que existe o depois ? Gente , NÃO , meus filhos são a minha vida ... 
 
O café esfriou na xícara assim como meu corpo ficou frio pensando nessa possibilidade, a TV não ligo por um tempo , dói ver a dor sendo pisoteada, levantada , sendo reanimada e depois massacrada, não aguento, sou uma ¨banana¨ para a dor , fujo sim dela , fujo para bem longe , que nem avestruz enterro a cabeça em coisa boas , ajudo as pessoas que precisam de apoio do meu jeito , se é o certo? Não sei, mas só assim consigo conviver com a dor . Vou divagar aqui por um tempo ainda , só que vou voltar no mundinho pequenininho que criei e viver um poucadinho mais sonhando ver meus filhos chegando com mais um montão de problemas , tipo aqueles mais difíceis de ser solucionados ¨mãe meu namorado brigou comigo ,meu mundo acabou !¨ Ah! adoro esses problemas insolucionáveis que eles tem , e com isso aqueço meu corpo e vou ali pegar mais uma xícara de café quente... 
Tânia Silvia

23 comentários:

Unknown disse...

tania

seu texto me lembrou a minha propria inquietude...
bjs
linda cozinha, cd dia mais...

Unknown disse...

rrsrsr estes problemas 'sem solução' sao os melhores!!! se tudo fosse isso!!

Café quentinho amiga!! pega outro pois a vida continua...

Logo teremos loja virtual esperamos sua visita!


Ro

Liliane de Paula disse...

Pois é Tania. A vida, nossa vida, é mesmo cheia de estórias.
Algumas boas. Outras ruins.

Simone Azevedo disse...

Tania,adorei seu texto nao gosto de cafe mas o tempo que fiquei aqui parece que eu ate sentia o cheiro do cafe e ouvia a sua voz me falando essas coisas (isso que nunca ouvi sua voz rsrs), fiquei feliz em saber eu tambem sou espirita e tambem procura entender certos tipos de coisas que ao mesmo tempo nao entendo é nada mas assim vamos levando a vida com felicidade e com siricuticos nao é mesmo. Um enorme beijo.

Unknown disse...

Eu tb tenho fugido das noticias ultimamente,tenho ficado nervosa,acho que é a menopausa que bateu por aqui,mas é muito triste,
então prefiro evitar....bjcs

Unknown disse...

Eu tb tenho fugido das noticias ultimamente,tenho ficado nervosa,acho que é a menopausa que bateu por aqui,mas é muito triste,
então prefiro evitar....bjcs

Maysa disse...

boa tarde Tania
que texto completo este teu nos somos assim , inquietas, vezes forte mas na verdade sempre contando com alguem para nos ajudar proteger, todas erramos em tomar certas atitudes mas sei lá tinha que acontecer para não nos arrepender de não ter tomado é a lei da vida ( experiências )
gosto de passar aqui
forte abraço colega
elisa

Rosana Remor disse...

TANIA DO CÉU!!VOLTA E MEIA ME PEGO PENSANDO COMO VC!PENSO, REPENSO...CADUCO, CHORO...AI, A JUVENTUDE QUE LONGE DE MIM SE VAI!E OS FILHOS, O QUE SERIA DE MIM SEM ELES??É...O TEMPO É IMPLACÁVEL.A GENTE VIRA ADULTO DEPRESSA DEMAIS.DEMAIS.BJS.

Marion disse...

É...muita dor, mesmo. E, concordo, quero muitos desses problemas "insolucionáveis" que trazem pra gente. Abs.

Coisas de Andréa disse...

Oi Tania, suas palavras vieram no momento certo, estava aqui, pensando na minha vida... Acho que tudo aconteceu exatamente como tinha que acontecer, mesmo errando algumas vezs, eu acertei. Não sei o que o futuro me reserva, mas até aqui, estou feliz..rsrs
As fotos estão lindas!
Beijos

´´CROCHE LILAS´´ disse...

´´OLA QUERIDA,TUDO BEM?LINDA SUAS PALAVRAS GOSTEI MUITO TAMBEM ME SINTO ASSIM.MAIS TEM UM CARA LA EM CIMA QUE É MUITO SABIO E SABE COM CERTEZA NOS RECONFORTAR NAS DORES DA VIDA.MIL BEIJOS PRA VC E FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.´´

Bruna Miranda disse...

Boa tarde Tânia!!
é bem verdade tudo o que vc falou,tudo passa muito rápido,hoje tenho filhos,casa,marido e tudo isso me faz bem e vivo uma fase da minha vida que hoje considero uma das melhores,abri mão de trabalhos que não me permitiam viver esses pequenos prazeres,pois sei que logo passam e não quero perder nada,adoro estar com elas a minha volta e isso me traz uma paz,uma felicidade.Não sei se seria possível,nem quero saber,viver sem minhas filhas e agradeço a Deus por cada dia a mim concedido com a presença delas e com tudo que elas me trazem.Nada vale mais a pena!!

Ana Carolina disse...

Oi Tania,
Que texto bonito...tenho fases assim, de inquietação querendo mudar a casa, a vida, momentos que olho para atrás, somo os acertos os erros cometidos, meu filho criado, indo morar sozinho nessa louca SP, e concluo que tudo foi como devia ser. Confesso que quase surtei diante das cenas desses últimos dias, me perguntando e se fosse comigo? Agradeço a deus por tudo.
Esse cafezinho foi demorado hein? quanta coisa fofa.
bjs

Unknown disse...

Ler seu texto foi como meu próprio desabafo, ufa, que bom saber que não sou somente eu que passo por isso!
Delicia de café tomei refletindo em suas palavras, um grande abraço!

Mariana Simioni disse...

Lindo texto. Eu já não fujo da dor, meu marido é mais como você. Esse desastre que aconteceu, estou de luto, e chega a doer fisicamente mesmo, fisiologicamente, estou abatida, faz dias que não consigo dormir, que tenho pesadelos, que choro a todo instante que leio uma reportagem ou vejo na TV. Estou de luto, mas busco saber cada vez mais e isso me faz sofrer. Meu marido hoje me proibiu de ler qualquer coisa, mas não consigo evitar. Olha que nem filhos tenho. Mas sabe, sinto falta de quando meus problemas eram esses dos seus filhos rs... Beijos

Anônimo disse...

Sabe o que mais gostei de tudo que disse ,que chegou até aqui e poder lembrar de tudo ,sendo bom ou não e agora ter essa inquietude toda faz parte ,beijos.

Unknown disse...

OI TANIA, GOSTEI DO SEU TEXTO, ME LEMBRA ALGUNS MOMENTOS EM QUE ME ENCONTRO PERDIDA EM MEUS DEVANEIOS... E O MEU CAFE TAMBEM ESFRIA!
BJOS...

Anônimo disse...

Muitas vezes tenho essas inquietações também, depois penso melhor e vejo que vida linda tenho com um bom marido, filhos queridos, com problemas de saúde mas que estamos buscando soluções, poderia ser muito pior, como essa desgraça que ocorreu na minha cidade, temos que agradecer a Deus a vida maravilhosa que temos ... sempre poderia ser muito pior

Unknown disse...

Oi Tânia, por isso devemos procurar Deus enquanto há calmaria, pois não sabemos o dia de amanhã se virá tempestades...
E se vier?? O que será de nós??
Pra onde iremos?? Quem nos socorrerá?? Quem confortará nosso coração??
Somente Deus com seu imenso amor, e o Espírito Santo é quem nos consola e nos fortalece, mas se assim permitimos.
Já vivi sem rumo, sem direção alguma, e quebrei a cara na maioria das vezes.
Hoje tenho paz, a paz que sempre procurei.
Não aquela paz que vc encontra em um copo de bebida que te relaxa por um tempo, e depois da ressaca volta td pior...
Mas uma paz, que msm estando com meu barquinho em alto mar, em uma tempestade remota, posso dizer Jesus está comigo, Ele é meu guia e meu ajudador.
Só nEle posso dormir seguro, que Ele me livrará das mão dos meus inimigos, e me levantará pra que todos vejam a sua glória manifesta em minha vida.
Querida, Jesus te ama!!!

Bjãooo

casa de fifia disse...

oi tania
eu também vivi minha juventude pensado só no que me fazia feliz.
e as vezes fiz coisa que podiam marcar minha vida para sempre.
mas deus foi muito protetivo comigo,e
e tudo deu certo.
eu sempre quis ter uma família toda minha,
quando conheci meu marido, era jà desiludida, mas ele sou inspirar confiança, e aqui estou eu, com tudo que sempre sonhei, mas alguns dias me vem uma grande saudade do Brasil,e dos meus irmãos.
mas depois passa, quando vejo tudo que construir aqui.
ótima reflexão

baci

Luciana Aragão disse...

Acabei aqui tomando café tb...
As vezes me pego pensando em como minha vida mudou depois que casei e pensei se um dia ficarei como você!Pensando nos pequenos probleminhas familiares e nessa vida boa!

parar de vez em quando assim é bom!

bjs

Manuela Nygaard disse...

Tania não tive como não reparar:
Acompanho vc desssssssssssssssde laaaaaaaaaaaaaa atras.... a umas 2 casas atras acho...
tudo azul, mais escuro com branco, tema maritimo, lindo
depois tudo com carinha de nuvem...
agora tudo colorido!

E tudo com um toque de bom gosto que só vc tem!!!!


Bjs

Flor de Princesa disse...

Que canto maravilhosooo, vc tem ótimo gosto!
bjus
Daniela