8 de fev. de 2012

A casa

Um dos lugares que queria conhecer no Chile era a casa de Pablo Neruda, na realidade ele tem 3 casas a mais bonita e sem ter sido saqueada  pelos militares da ditadura  Pinochet foi de Isla Negra, que no final das contas não tive tempo suficiente para conhece la , ela fica um pouco longe de barco de Valparaiso e tínhamos o tempo contadinho...
Todas as suas casas são em formato  de barcos, projetos com sua parceria, ele era aficionado por barcos, a de Santiago então é da altura das salas de um barco , eu que sou alta andava de cabeça baixa ...rs.
As fotos com poetas, escritores , pintores ( entre eles Pablo Picasso) e políticos da época estão espalhadas pelas casas, assim como suas coleções que são muitas .


Portão de entrada da casa de Valparaiso, não pode ser fotografado o interior das casas , só alguns lugares, como essa na biblioteca ...



A casa La Sebastiana em Valparaiso- Chile 


Casa La Chascona ( A Descabelada- uma referencia na época a sua esposa) - Santiago

Uma outra paixão são os barzinhos, em todo lugar possível tem um, note  os garrafões e garrafas também espalhada pela casa toda, uma mais linda que a outra),  é uma delicia passear pela suas casas , os objetos, as esculturas como imagens de igreja de todos os tamanhos , os cavalinhos de madeira , inclusive um de carrossel, que fica ao lado da lareira na sala de visita.


O jardim tem esse mosaico de uma artista chilena famosa...( não me recordo o nome )

A porta de entrada , a porta bem pequena .

A casa é separada por níveis , bem diferente.


A lembrança ( o bilhete de entrada ) que vou colocar ao lado de um cavalinho de madeira que comprei na lojinha do museu , uma experiência maravilhosa, valeu muito a pena !

Uma coisa é fato, a energia lá dentro é uma delicia, me senti em casa, ainda mais que TUDO que tinha dentro  dessas casas eu adoraria ter na minha, todas as ¨coisas ¨ que ele colecionava ...

Tânia Silvia

7 comentários:

Andreia disse...

Que lindo passeio... imagino sua emoção!

Santa Imaginação disse...

Que lindo...que ótimo vc compartilhar com a gente Tânia!!!!
Bjs
Zu

Eva disse...

Que sonho esse lugar, menina fiquei encantada, que privilégio conhecer de pertinho, obrigada por compartilhar, também gostaria de ter muitas coisas dali, imagino o sentimento de paz, parabéns pelo post, bjinhos.

Betty Gaeta disse...

Oi Tânia,
Estive na La Sebstiana e voltei para o Brasil querendo construir uma casa como aquela, mas não tinha o Oceano Pacífico como vista e m ponto nenhum em Bauru (onede moro).
:)))
Ainda volto ao Chile. Adorei as fotos e fiqueimcom saudade.
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Luiza Mallmann disse...

Viagens assim são deliciosas, né? Acho muito gostoso!! Fica aquele gostinho de "quero mais"... lindas fotinhos, Tânia!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

vida disse...

Obrigada querida por estas maravilhosas imagens e de certa forma parte de uma história,bjssss

mollymell disse...

Deve ter sido mesmo uma experiência incrível Tânia. Adoro casas com vários níveis.