20 de mar. de 2013

Gaiolas cheia de cores

 
Toda sexta-feira vou na feira , nunca gostei muito disso de feira carregar sacola , sol , um monte de gente ... prefiro o conforto do super mercado, porém arrumei uma feira do meu gosto, dois quarteirões de casa , pequena e não tem tantas pessoas assim então o que era um aborrecimento se tornou um prazer. Aqui é como cidade de interior, você acaba conhecendo todos os feirantes pelo nome e eles já sabem o que você gosta de comprar e meio que deixa separado as suas preferências, compro tudo em saquinhos couve, cenoura, repolho ou o que estiver mais bonito , cada saquinho custa  R$1,00 , como só é eu e meu marido compro seis saquinhos de verdura ou legumes já fatiado e resolvido a semana toda.Bom toda essa história para contar que entre essas amizades fiquei amiga também do senhorzinho da barraca de plantas, ele não esquece de trazer sempre as minhas Angélicas , perfumada que só, e agora estou montando um jardim de vasos na minha sacada, pode parecer loucura mas quero ver se até a primavera eu vou ter tudo pronto e bonito.
Tudo começou qdo coloquei um vaso de Petúnia na gaiola grande , ela se adaptou tão bem , começou a se desenvolver ficando tão linda que me empolguei.

 
Aqui ela já bonita e feliz ! Acho que a paisagem ajudou... rs.
 
A próxima foi essa gaiola que comprei um tempão atrás na TOK STOK , ela já foi preta, azul , vermelha agora branca, tirei o ¨telhado¨ dela com cuidado para colocar o vasinho de hera de folhas bem pequeninas e ficar mais fácil de fazer a manutenção da planta, recoloquei o ¨telhado ¨ com arame de fio de cobre porque aqui a maresia é um veneno. A lanterna do meio deixei como lanterna mesmo, tipo farol para marcar a minha casa a noite, quase toda a noite acendo uma vela e fico feliz, sabe essas alegrias bobas e sem sentido , essa mesmo !
 
Ao entardecer vai ficando assim bem romântico ...daquele jeito gostoso .


A noite com a lanterna com a vela amarela , um pontinho de luz. 
 
 
O meu jardim está crescendo em uma mistura de cores e plantas sem muito critério , o único critério é eu gostar da cor e do perfume, já tem Primavera rosa choque, Azaléia branca , vermelha e rosa, Onze horas branca , amarela , laranja e vermelha , uma trepadeira com flores que parecem sinos cor-de-rosa, mais Petúnia rosa e violeta , Lágrima de Cristo ( nome triste para uma florzinha tão bonitinha ),  jabuticabeira, Flor da Paz branca ( não sei se tem outra cor) e agora vou comprar Dama da Noite, para lembrar minha infância vou colocar em um vaso iluminado que deixa a sacada com uma cor dourada linda a noite. O jardim do meus sonhos , eba!!!!
Tânia Silvia

13 comentários:

Ana Carla Benet disse...

Amei amei amei amei amei amei

amelinha disse...

Que lindo!!!
Realmente um pedacinho do céu...
Maravilhoso curtir as pequenas coisas e amar todas elas,né?

Bjsss

quaseprendada disse...

Que bom feirinha perto e que baratinho! Gaiolas lindas seu jardim já está um encanto e que vista maravilhosa você tem!bJÔ e linda semana

Mônica Lima Andrade disse...

Ai que lindo ta ficando tudo por aí, mas com essa vista maravilhosa as plantinhas tambem ficam felizes !!
Ja morei assim pertinho da praia , hoje moro tão longe(DF) e sinto a maior falta de abrir a janela e sentir aquela brisa gostosa, ai que saudades me deu agora ..
Bjus!

Rosangela disse...

Minha amiga estava com uma saudade de ver suas postagens sua casinha é linda eu aamo essas gaiolinhas ficam fofas né bjs.

Anônimo disse...

Lindo e inspirador seus arranjos de flores. Imagino que visão delicada e charmosa vê-lo, à noite, lá debaixo!
Parabéns pelo bom-gosto.

Unknown disse...

Seu jardim está parecendo mesmo um pedacinho do céu!! Lindo demais!

Licia Dutra disse...

Sabe que eu adoro feiras!Adoro escolher as coisas que vou comer. Amei as gaiolas e as flores,são lindas. Bjsss.

Rosana Remor disse...

LINDO,LINDO!QUE JARDIM COLORIDO E FELIZ!!BJS!

Cida Alves disse...

Apaixonante...
Amei Tania!!
Bjkas!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Suspirando por tua varanda de sonhos.. quantas fofurices!!!

bus querida!

rose japan disse...

Tudo muito linda Tania e essa sacada ficou demais, amei sua sala assim na luz do abajur!!,

Bjs rose jp

Alicia disse...

QUE PRECIOSIDAD!!!!!
Y QUE LUGAR.
SALUDITOS