2 de mar. de 2009

LARIS..CHEGOU !!



Olha que fofinhas !!!

conheci a loja Laris e fiz uma comprinhas..não resisto a uma lanterna...rsrsr..

bom meninas devo dizer que a loja é ótima, quanto a compra..bem fácil..quanto a entrega rápida , eles fornecem o numero do SEDEX para que possa acompanhar...e chega muito bem embalada e embrulhada para presente...uma graça...

passo para vocês porque vale a pena...amei as lanternas e a latinha ...

as promoções que eles fazem só valem por um dia... então se você gostou e esta em promoção aproveite , porque no dia seguinte já voltou ao preço normal...






9 comentários:

Janice disse...

Menina,
que lanternas maravilhosas...adorei!!!
Beijo :)

Janice disse...

Estou mandando para você o passo a passo que peguei no google.

DECOUPAGE EM PRATOS DE VIDRO - TÉCNICA DO CRAQUELÊ

1 - Escolha do prato
Em lojas especializadas de artesanato você encontrará as mais diversas medidas e formas de pratos transparentes para realizar esta técnica, entretanto você poderá também utilizar pratos de vidro transparentes comprados em super mercados, caso queira fazer um aparelho de jantar.
2 - Escolha do guardanapo
Atenção na escolha do motivo do guardanapo para este trabalho, observe que deverá ser um guardanapo onde terá figuras de tamanho médio, e fáceis de cortar, ou seja sem muitos detalhes miudinhos, para que não dificulte seu trabalho na hora de cortar e para que também você não perca muito tempo nesta etapa.
3 - Recortando os guardanapos
Recorte as imagens escolhidas, e so depois então retire a película de trás do guardanapo, pois se você retirar antes e recortar depois, ele ficará muito fino e com facilidade irá se rasgar.
4-Colagem do guardanapo no prato.
Lembrando sempre de retirar a película que há atras do guardanapo para iniciar então o processo de colagem. Caso você opte por fazer um aparelho de jantar lembra-se de alem de comprar os guardanapos que irá utilizar para o trabalho, compre também guardanapos a mais no caso de que você venha a quebrar alguma peça, tendo os guardanapos a mais, você poderá repor a peça, ou ate mesmo se quiser fazer novos trabalhos.
Lave bem o prato com água e sabão, seque-o com um pano limpo e macio. Limpe posteriormente o prato com álcool para retirar qualquer vestígio de digitais, ou impurezas que possam estar impregnadas no mesmo, para que não venham prejudicar o resultado final do seu trabalho.
Coloque o prato virados com o fundo voltado para cima, por baixo do prato ponha toalhas de papel absorvente de cozinha, para proteger.
Passe a cola para decoupage em vidro na parte de baixo do prato ( do lado de fora), vá colocando a figura recortada gradativamente no prato, caso vá aparecendo ruguinhas você pressiona delicadamente o guardanapo, que a ruguinha sai.
Após esta etapa, espere secar e passe uma camada de cola atras de todo o guardanapo.
Obs: Lembre-se que nenhuma decoupage fica totalmente sem ruga, algumas ruguinhas, não prejudicam o resultado final. Alias esta é uma característica da decoupage, nem sempre o guardanapo fica totalmente liso. Nao se preocupe com isso, pois com o tempo e a prática você fará melhor.
5 - Utilização das Tintas
Após verificar que a cola já está seca, passe então uma demão de tinta acrílica marfim, por trás de todo o prato, ou seja atras onde o guardanapo que foi colado. Deixe secar.Lembre-se a tinta acrílica dourada será para a finalização do trabalho, agora você passará para o seguinte passo que é a aplicação do craquelê.
Observação importante, sempre a tinta em prato ou vidro que dará base ao guardanapo deverá ser clara, e a tinta a produzir o efeito do craquelê escura, dourada, prata, marron, etc.
6 - Aplicação do Craquelê
Você deverá utilizar o Craquelê de 1 passo, em lojas de artesanato, existe o de 2 passos, eu pessoalmente não gosto, por isso recomento o de um passo somente.
Com um pincel de cerdas macias, você deverá iniciar a aplicação do craquelê, da seguinte forma: Aplique com uma camada razoável de produto, e observe que o pincel so deverá ser passado em uma direção, ou seja, se você começar da esquerda para direita , todo o prato deverá ter o produto aplicado no mesmo sentido, e não deverá repassar o pincel em cima novamente. Explicando melhor, não podemos fazer como a tinta que pintamos, e por vezes repassamos o pincel em cima. Aplique somente uma camada do craquelê.
Após o termino da aplicação do craquelê utilize um secador de cabelos para agilizar a abertura dos ‘rachadinhos' ( do efeito do craquelê). Você observará que ele irá gradativamente abrindo os veios onde depois estará o efeito do craquelê.
7 - Parte final
Apos, o tempo de secagem, eu costumo esperar 24 horas para que o produto seque bem e produza o efeito esperado, apos este tempo e verificando se a peça já está bem sequinha, passo então uma camada de tinta acrílica dourada por cima. É esta tinta dourada que dará o efeito craquelê visível , ou seja evidenciará os ‘rachadinhos'.
Deixe secar por pelo menos 24 horas, para higienizar o seu prato antes de utiliza-lo.
Beijo :)

Atelier do Crochê disse...

Oi Tania!
São muito lindas...
Vou lá dar uma olhadinha...rs Tb adoro!!!
Bjos

Debora disse...

Lindas!
Eu tbm queria...
Vi aqui na minha cidade.
Bjs

Edna Fadinha disse...

Mulher adoro as coisinhas da Laris tbm.To namorando essas latinhas faz um tempão.O tamanho dela é médio?E o fechamento é com aquela borrrachinha?Qt pergunta rsrsrs
Bjs

Manu Demonti... disse...

Adorei seu blog!
Realmente é um pedacinho do céu...Beijão flor!!

Virei seguidora!
manumanuelices.blogspot.com

Ruby Fernandes disse...

Tânia, tudo que você mostra aqui é delicado... você deve ser um encanto de pessoa, e sua casa realmente é um pedacinho do céu!ah, o seu quintal é o paraíso...
bjos querida.

ana maria disse...

Ai que fofas, charme total!!!
Bjus

Studio Cioccolato disse...

Que coisinhas mais lindasssss!!!
Eu tbm amo lanternas..ainda não conhecia essa loja, obrigada pela dica!

Beijos!