5 de abr. de 2013

Era uma vez...

... lá na praia...


A vida começa quase sempre estranha, no meio do caminho você olha o passado e se alegra com o futuro!
O passado foi sempre correndo, sempre me achei um passo adiante da vida, casei com 17 anos , sei , você como todos que me conheciam falaram a mesma coisa ¨ Nova assim , não dura esse casamento um ano sequer¨  ouvi isso até na festa de casamento...rsrs.
Aff ! Quase que todo mundo acerta, foi difícil , sair da adolescência para a maturidade, ah se foi, mas , como tudo tem um MAS, eu e ele nos amávamos tanto que entre os trancos e barrancos, vencemos.
Logo chegou o Danilo, logo depois a Tâmara e no final o Diego. Pronto. Éramos cinco , brincando de casinha , um aprendendo com o outro , um crescendo com o outro , enquanto isso marido terminando faculdade, a segunda, acabou desistindo de terminar a primeira de Engenharia, porque prestações de apartamento , a turminha de casa e faculdade, digamos que estávamos um tanto quanto apertado financeiramente ..mas o tempo passou , as crianças cresceram , o Brasil mudando de planos financeiros e nós mudando de planos a cada mudança anunciada...
A faculdade das crianças chegou, cada uma se formando, cada uma começando a criar o seu mundo e nós lá , olhando , participando , dando algumas opiniões , até que chegou o momento de eles caminharem sozinhos  ( bem, com uma caminhada assistida, porque Ô bichinho difícil que são os pais, é um tal de tirar pedras do caminho, só não dava para enfeitar com flores esse caminho, se não ...)
Um dia vimos que eles participavam da nossa vida porém com a ânsia de começarem a deles com mais liberdade, nos olhamos , nos juntamos em um só novamente e recomeçamos a nossa... viemos morar aqui na praia como teste de redescoberta de voltarmos a ser um casal em lua de mel, ficamos uma ano experimentando essa nova vida, as crianças ficaram no nosso ex-apartamento com direito a supervisão semanal , desde despensa monitorada rigidamente até a ligações em horários mais , digamos , esdrúxulos ..rsrs..sem NENHUMA pretensão de monitoramento .


Esse ano foi de teste nossa e deles , no final nós cinco crescemos tanto que descobrimos que era o caminho certo a seguir e seguimos...
A procura do lugar certo para morar foi um capitulo a parte , tinha que ser um lugar tranquilo como eu e marido queríamos e pertinho das crianças quando eles dessem o menor sinal que as coisas não estivessem correndo bem do jeito que queríamos ( leia-se , se faltasse o leite , ou um deles estivesse resfriado ou se a voz estivesse estranha no telefone, porque mãe sabe quando a voz muda TEM ALGO ERRADO ACONTECENDO ) voaríamos para lá para por tudo em ordem novamente.
O apartamento dos sonhos apareceu , quase que vira um pesadelo, eita apartamento difícil de comprar ! O ex donos estavam divididos entre a necessidade de vender e o sonho de viver na praia, depois de meses de angustias, porque queria ESSE apartamento , compramos, e quando é para ser seu parece que tudo se encaixa de uma forma que chega a ser assombroso.
Mudamos !  Comecei a arrumar do jeito que sempre quis que fosse a minha casa , arrumadinha, com florzinha , com frufru, meio casinha de boneca...até resolver mudar tudo novamente e ficar mais moderna... marido o que acha disso?...ele só ri e fala ¨É sua divirta-se¨ e eu me divirto , como me divirto !


Um dia minha filha falou ¨mãe faz um blog e mostra suas coisas, você faz algumas coisas legais que até pode ajudar a outras pessoas a fazerem parecido ...eu monto para você depois você faz as postagens e vai mostrando tudo que diferente você vai fazendo aqui no apartamento..¨ E assim foi , hoje eu mostro meu dia a dia brincando de fazer ¨artes¨ e vou com isso conhecendo pessoas que já são amigas no país todo .


Ah, felicidade existe sim ! 
Vivemos uma vida feliz, somos um novamente, com direito de ter 3 filiais no finais de semana, feriados , férias ou quando nenhuma festa em que foram convidados serem melhores que ir a casa dos pais...rsrs.
Um dia me perguntaram como consegui viver nesse mar de rosas, olhei admirada , mar de rosas ? Nossa ! Quase sempre minha vida foi um maremoto , mas quando estávamos quase nos afogando abraçávamos um ao outro e juntos nadávamos a tona novamente....e foi assim que foi criado o Pedacinho do Céu , foi em um momento que conseguimos nadar até uma ilha e criamos um mundo nosso que dividimos com todos que aportam aqui e lá na frente quero o ver o por do sol chegar com a certeza que vivemos felizes sim apesar de ...


O texto é meu mas foi publicado no blog da Mulher Severino, foi um carinho que a Eliene me deu e hoje depois de muito tempo resolvi mostrar novamente a minha história e graças a Deus ela continua com um monte de coisas boas e outras nem tanto ...

É a vida , tão bonita !
Viver e não ter a vergonha de ser feliz 
Cantar e cantar...

Tânia Silvia

18 comentários:

Rosana Remor disse...

QUERIDA, QUE POST LINDO!!SUAS PALAVRAS ME EMOCIONARAM MUITO. MEUS FILHOS AINDA ESTÃO EM CASA, MAS JÁ,JÁ BATEM ASAS...AI,AI,AI,COMO DÓI!MAS PASSA NÉ?E FICA A ALEGRIA DE TÊ-LOS!!MIL BEIJOS, ADORO O SEU BLOG!!

Daniela disse...

Linda sua vida, sua familia sua casa!!!
amo esse pedacinho do céu!!
o meu blog eu fiz depois de muito ver e ler o seu!! sempre me dando alegria e inspirando a fazer eu mesma as coisinhas aqui de casa!!
admiro muito você e seu cantinho!!
gosto demais de vir aqui, e olha que eu ja vi seu blog todo!!! e mais de uma vez...rsrs
quando você mudou pro campo e parou de postar... aiii foi uma tristeza pra mim...rsrs quando você voltou desculpa mas juro fiquei feliz!!! rsrs
fiquei curiosa pra ver como era sua casinha no campo!! amo suas tanices!!!
fique com Deus e que Ele continue cuidando de você e de sua familia!
Beijo
daniela

Dalila Pinheiro disse...

Oi Tânia,
Bela história!
Bela apresentação para quem, como eu, acabou de chegar!
Eu amo essa música!
É bonita, é bonita e é bonita!
Bjs

Carol disse...

Podemos guardar as pedras que aparecem em nossos caminhos para construirmos degraus que nos levam à vitória e felicidade.
Adorei ler um pouco mais sobre você e sua família.
Beijos

quaseprendada disse...

Que texto agradável,excreve muito bem, historia linda filhos lindos, eu aqui com meu coração apertado porque meu pequeno foi hoje pro primeiro dia de aula (3aninhos) e num piscar de olhos será um homem feito.O tempo voa...
Felicidades a sua linda família. bJÔ tenha um lindo fim de semana.

Sônia disse...

Sua casa é linda,sua família é linda! Vc é uma vencedora!Como eu devoro tudo que vc posta!Amo seu blog!Tb fiquei trite qdo vc mudou...olhava o blog todo dia.Que DEUS continue derramando bençãos sobre sua casa!E que se preciso for,vcs se abracem e nadem até a tona novamente,e outra vez,apesar de...pq felicidade é isso.É o privilégio de ter uma mão pra segurar,é ver os filhos voltando no final de semana,a vida seguindo seu rumo.Bjo gde.

Mari disse...

Tânia, suas palavras sempre emociona! Gosto muito de você...sua casinha liinda...parabéns pela família... e que Deus abençoe sempre. Vi que tem 2 garotos e uma menina.Eu também fui presenteada assim...e minha rapinha do tacho..rsrs é uma mocinha com 19 anos. Um grande abraço querida.
mari

decorar e cozinhar disse...

PARABENS TANIA , sua pequena historia real ou sonhadora é linda !
costumo dizer que , familia doriana
não existe,mais tentamos viver felizes.
pois ser feliz é questão de escolha.
beijocas,fique em paz.
DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA.
ah! tambem me casei aos 17 e ouvi quase a mesma coisa...
hoje temos 26 e 03 filhos sendo 01 temporão de 07 anos.

Vânia Pinho disse...

Que história linda Tânia. Eu e meu marido temos o sonho de ir morar em uma casa de campo e achávamos que esse dia estava próximo, pois sempre dizíamos que assim que os meninos crescessem e caminhassem com as próprias pernas iríamos realizar nosso sonho. Eu tenho 2 filhos do meu primeiro casamento que moram conosco...o mais velho agora foi morar em uma outra cidade e está trabalhando e terminando a faculdade e o mais novo ainda mora conosco mais já trabalha e também faz faculdade. Mais teremos que adiar nosso plano pois e ex esposa do meu marido faleceu a 7 meses e agora temos uma criança de 11 anos em casa que é filho do meu marido e por isso temos que ficar na cidade grande até que ele cresça.
Mais é isso ai...aos poucos os obstáculos vão ficando para trás e com muita persistência a gente chega lá.
Sua família é linda, parabéns!

bjus

Unknown disse...

Que lindo Tânia!!!
Texto emocionante, eu tbm casei muito nova com 16 anos, então me identifiquei em muitas coisas.
Ainda estou na fase, nadando... nadando... Mas depois de 20 anos de casada, sinto que minha hora de aproveitar o melhor da vida está chegando.
"Suas crianças" são lindas rs.
Seu blog é um pedacinho do céu msm!!!
É tão bom esse pedacinho, que quando eu chego aqui, viajo tão longe que nem dá vontade de voltar srsr.
Amooooooo suas artes.
Comecei fazer umas "Tânices" aqui, mas ainda não terminei pra colocar no blog, quando isso acontecer te aviso.

Bjãooo

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Tania,
Que imagem linda e que história de vida maravilhosa.
Parabéns por essa família linda.
Beijo grande e bom fim de semana.
Andréa Cabral

Maria Marta Marques disse...

Olá ,historia linda a sua, parabéns pela família e obrigada por compartilhar tanta coisa bonita conosco.
bjs no coração.
Marta

Mônica Lima Andrade disse...

que lindo post Tânia1
Me emocionei , pois parece muito com a minha história , tbm casei super nova e logo vieram os filhos , alguns planos foram adiados e somente agora depois de 23 anos juntos , que algumas coisas começaram a se encaixar, ri quando se referiu a sua vida ser igual a um maremoto, aqui tambem não foi diferente, acho que quando a gente casa muito cedo é a vida a principal responsável de realmente nos ensinar a viver ,acho diferente de quem casa mais tarde , já carregam uma certa experiência ..No meu caso tive que mudar da praia(e da casa dos pais ) para o interior do país , mas meu sonho é um dia poder voltar..
Ah! e tbm tenho 3 filhos , assim como vc , uma menina-moça e 2 meninos ainda..rsr!!
Bjus!

Unknown disse...

Que história tão bonita, história de vida, com altos e baixos, mas feliz, que é o mais importante!
bjinhos

Edna disse...

Tania
amei sua história
tb tenho uma vida assim como vc.,uma casinha para decorar..com tudo que amo... filhos casados..e caminhando felizes....e eu sempre pronta para ajuda-los qdo precisarem.... enfim é bom estar feliz!!
beijos Edna

Unknown disse...

adorei! sua casa,seu blog e seu post!

Vivi disse...

Boa tarde!!! Linda a sua história, me emocionei muito!!! Que Deus possa abençoar sua família e seu cantinho a cada dia. Conheci seu cantinho hoje e lhe seguirei, pois o amei!!! Parabéns!!! Bjs Vivi

Anônimo disse...

me identifiquei com sua historia,tambem me casei com 17 anos.tenho 3 filhos(2 meninos e 1 menina)e já são 32 anos de casados,enfrentamos obstáculos e vencemos.1 filho já se casou se forma este ano ,o outro vai,sair final do ano,e a rapinha do tacho esta com 11anos.amo seu blog.felicidades.nancy zani