25 de abr. de 2013

Mesa esquecida - Antes e depois




Como eu não vi antes ?
Sabe aquela mesinha que está esquecida ali no cantinho , sem carinho e sem amor, pois é essa mesinha estava assim, ganhei ou melhor era eu ou o lixo, como sou de morrer de dó de jogar uma mesa ou cadeira fora  ( tenho fixação por mesa e cadeira, pode?) fiquei com ela .
Hoje quando fotografei a janela do meus sonhos ( cof, cof) eu à encontrei novamente,apareceu na foto e me perguntei , o que essa mesa está fazendo aí ,havia me esquecido dela completamente e a coitada estava lá feinha de dar dó !
 Antes 


Depois


Antes


Depois

Agora senta que lá vem história... como fiz ?
1- desparafusei o pézinho 
2- limpei , sequei e spray nele , Suvinil  cor rosa fada ( porque tenho estoque e nunca acaba )
3- limpei o tampo da mesa, tirei as pastilhas soltas , colei novamente ,( aqui eu já devia passar o rejunte nessas pastilhas que colei, só que não tinha e queria terminar hoje, porque ?Sou ansiosa como ninguém ! ) 
4- pintei com tinta para parede acrílica branca.
5- esperei secar ( com secador em punho )
6- pintei o desenho que me veio na cabeça tomando o cuidado de pintar do mesmo tamanho das pastilhinhas que estavam por baixo , pincel bem fininho.
6- secar muito bem , mas bem mesmo
7- passar duas demãos de verniz 

* no meu caso não passei ainda o verniz  porque amanhã vou atrás do rejunte  para passar nas laterais e depois de seco passo.

Sabe aquele tal de vidro liquido ? Vou ver se dá para passar sobre o tampo pintado e não tem reação química , se der certo eu falo para vocês .



Então a história foi essa , tá lá a danada fazendo sucesso na sacada junto com o regador !
Parzinho de belezura ..rs

Tânia Silvia

13 comentários:

Mônica Lima Andrade disse...

Ah! que pena , so consegui ver a primeira foto , as outras não abriram aqui ..
Então não sei como ficou , mas digo que na primeira foto ela ja ta linda e uma gracinha com o regador ..
Bjus!

Unknown disse...

Bom dia! Tenho um site e gostaria de fazer um anúncio no seu blog, tem interesse? Já possui uma proposta formatada? Favor enviar para seodigitalmkt@gmail.com obrigado.

Raquel Santos disse...

Ficou muito linda! Mas esse lampião...sou louca por um,mas ainda não encontrei por aqui... :( Bjs

Rosana Remor disse...

UAU!!QUE LINDA FICOU!!!PARABÉNS ARTEIRA!BJS.

Maca disse...

FICOU LIIINDOOOOO!!! :)

lili disse...

Que trabalho de louco manso! Mas valeu a pena

Unknown disse...

Realmente uma belezura. Parabéns pela inspiração de cada dia.
Ah...eu tô bem, viu?!
Obrigada por tudo.
Zilda.

Unknown disse...

Realmente uma belezura! Nada escapa aos seus olhos atentos. Parabéns pela inspiração de cada dia.
Ah...tô bem, viu?
Obrigada por tudo.
Beijos.
Zilda.

casa de fifia disse...

Tania quando vi a mesinha pense, como ela pintou as pastilhas, ai li como vc fez.
eu tenho um estoque de tinta branca aqui em casa, que depois faço a cor que quero.
parabéns a mesinha rejuvenesceu muito rsrs

baci

Kakau disse...

Ficou muito linda!!!
Parabéns!!
Beijinhos

Unknown disse...

Tania ficou muito linda, valeu a pena o trabalho que você teve, porque só quem bota a mão na massa que saber o trabalho que dá.beijinho e um bom dia pra você.

Prycila Patrício disse...

Tania, ficou linda. gostei da ideia de pintar o mosaico "sem graça"

Silvana Cotrim disse...

Minina, que eu não conhecia esse blog, que falha. Lindo! Eu não gosto de praia, mas sia vista e sua varanda são de matar de inveja (oooi, tô viva). Seguindo e curtindo.
Abraços de "Foi tão bom te conhecer!"